CUNHA PEREIRA FILHO

Como evitar processos trabalhistas?

CUNHA PEREIRA FILHO

Blog

Como evitar processos trabalhistas?

Algumas medidas e cuidados são essenciais para evitar processos trabalhistas contra a sua empresa. Separamos alguns dos principais cuidados que uma empresa deve tomar, confira:

 

Advocacia preventiva

Ações preventivas são essenciais para evitar processos trabalhistas, recorrer ao recurso da advocacia preventiva consiste em contar com um profissional ou um grupo de advogados especialistas prestando consultoria e orientando como a empresa deve se posicionar em tais questões. Geralmente, os processos trabalhistas são motivados pela falta de pagamento de todos os tributos, pela falta de contratação formal ou quando o funcionário sente-se ofendido por alguma atitude de outro colaborador da empresa, geralmente alguém que ocupa cargo de gerencia ou chefia.

Recursos Humanos

Uma boa equipe de recursos humanos com profissionais qualificados auxilia na relação com os funcionários, promovendo um ambiente profissional com  respeito e ética e tornando mais proprícia a resolução dos problemas através do dialógo. Desta maneira, as questões podem ser resolvidas internamente sem a necessidade de recorrer à justiça.

Caso você possua alguma dúvida especifica ou necessite de um advogado especialista em processos  trabalhistas entre em contato conosco.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Open chat